sexta-feira, 9 de julho de 2010

Agência Nacional Brasil Árabe

Sobre a ANBA

A ANBA (Agência de Notícias Brasil-Árabe) foi criada em setembro de 2003, pela Agência Meios, atendendo a um pedido da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. A agência nasceu para promover a comunicação entre o Brasil e os 22 países árabes representados pela entidade. Em edição bilíngüe, inglês e português, atualmente é o canal de troca de informação mais importante da Câmara Árabe.

O objetivo principal da ANBA é fomentar as relações entre brasileiros e árabes. O resultado tem sido o crescimento e a geração de novas oportunidades de negócios, o estreitamento das relações culturais e o fortalecimento das relações diplomáticas. Assim, a agência é focada nas áreas de economia, negócios, comércio exterior e de cultura.

O conteúdo da ANBA é produzido por uma equipe qualificada e experiente de jornalistas, apoiada em uma rede de correspondentes em todo o território nacional e em parcerias estabelecidas com órgãos noticiosos dos países árabes. Com duas equipes de produção, uma alocada na sede da própria Câmara Árabe, e outra na Meios, em São Paulo, a ANBA está no ar nas 24 horas do dia.

Além do projeto, a produção e a coordenação jornalística e editorial da ANBA são de responsabilidade da Agência Meios.

Prêmios

A agência já conquistou sete prêmios de jornalismo. Em 2004 e 2005, a equipe da ANBA ganhou o prêmio da Confederação Nacional do Transporte (CNT) na categoria internet. Em 2006, venceu o prêmio da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), na categoria website, e o prêmio da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), na categoria online. No mesmo ano, ficou entre os três finalistas da categoria online do Prêmio Massey Ferguson, do qual foi vencedora na edição de 2007.

Ainda no ano passado a ANBA recebeu o Prêmio Especial de Reportagem CNC 25 Anos, na categoria internet, concedido pelo Conselho Nacional do Café (CNC), foi finalista do Prêmio Alexandre Adler de Jornalismo em Saúde, e faturou o Prêmio Embrapa de Reportagem na categoria internet. Em 2008, a ANBA ficou entre os seis finalistas da região Sudeste na primeira fase do Prêmio Sebrae de Jornalis

Fonte: http://www.ccab.org.br/site/


Nenhum comentário:

Postar um comentário